quarta-feira, 21 de maio de 2014

Grécia





 
     Foto: Templo de Paternon , Atenas.

    A arte grega engloba expressões culturais, arquitetônicas, pintura, escultura, literatura, teatro etc. Os artistas manifestavam a vida através da arte e buscavam inspiração na natureza como símbolo de perfeição e harmonia. A arte era traduzida através do interesse pelo homem, pela democracia, beleza e racionalismo. Por serem politeístas e acreditarem na semelhança entre Deuses e homens, refletiu-se plenamente na arquitetura através de seus templos construídos em toda a Grécia, um dos mais famosos é o templo do Partenon em Atenas.
 
                       Foto: Vaso de cerâmica Grega

    Quando o assunto é pintura, os vasos de cerâmica são os principais representantes, se destacando na Ilha de Creta, com suas características próprias, a qualidade técnica e o excelente acabamento. O estilo impresso na pintura buscava a harmonia, geralmente com formas geométricas, utilizando-se do preto.
    A arte Grega deixou um legado de contribuições culturais, de inegável valor, admirada e reconhecida ao redor do mundo, sendo um berço de inspiração para as manifestações artísticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário