sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasil Colonia



O Brasil Colônia


Na colonização do Brasil, com a chegada dos portugueses em 22 de abril de 1500. Os  Portugueses chegando na terra prometida começam a extrair o pau - Brasil na região litorânea, fazendo de uso mão de obra indígena. Essa  mão de obra é o começo do trabalho escravo,  onde os índios trabalhavam sem remuneração  na retirada de  madeira  que era comercializada para outros país como a Europa.
 Os portugueses vieram para Brasil com o interesse de explorar e exporta o que o Brasil tinha de riqueza, que era a madeira conhecida com o pau – Brasil. Não tinha a pretensão ou intenção de  ficar , era somente de explorar, isto foi comprovado pela a invasão e ataque de holandeses, ingleses e franceses.
A capital do Brasil  era em Salvador. A região nordeste torna-se a mais próspera do Brasil, em função da economia impulsionada pela produção e comércio do açúcar. A  expedição de Martim Afonso de Souza  em 1530 chega ao Brasil  com objetivo de inicia a colonização com o cultivo da cana de açúcar; a região escolhida foi o Nordeste em função do solo e clima favoráveis.
Foi criado  pela coroa portuguesa o Governo Geral, que era uma representado pelo rei português no Brasil, com o objetivo de administrar a colônia.
Aconteceu um grande crescimento das cidades da região das minas, a urbanização evoluiu muito, desenvolvimento econômico gerou bastantes empregos e, No meio  artístico destaca-se Barroco Mineiro que tinha como representante. Aleijadinho.
 
    
                                                                                                    
                                                                                                   

 Postagem de Valda de O. Siva

Nenhum comentário:

Postar um comentário